quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Chegou ao fim!

Foi no dia 29/01 no Shugre Stadium que se realizaram as finais do 1.º torneio Supercopa!!

Grande surpresa logo no primeiro jogo dos 1/4 final. Com a ausencia do Arsenal o Braga acabou por ser repescado para a fase final. O seu adversario era o todo poderoso Zenit do craque Kid. Após um inicio forte do Braga o Zenit começou a jogar o seu futebol e a meio da 2.º parte ganhava por 3-1, mas o jogo só acaba aos 90m e o Braga com um tiki taka muito forte chegou ao empate perto do final de jogo. e quando já se adivinhava o prolongamento o Braga chegou mesmo ao 4.º golo não dando tempo ao adversario de esboçar qualquer resposta. Ficava assim pelo caminho o mais forte candidato ao titulo.

No segundo jogo Real Madrid defrontava o Olimpiacos. Outro resultado pouco esperado, o Olimpiacos venceu por 2 x 0 . O Real com muita posse de bola e remates à baliza sufocaram o Olimpiacos na 1.º parte, mas todos conhecem o velho ditado "quem não mata... morre" e o Olimpiacos foi duas ou três vezes à baliza de Casillas e fez 2 golos.

No terceiro jogo mais uma surpresa. O Spartak de Moscovo venceu o Anderlecht por 1 x 0 . No primeiro remate que fizeram marcaram, não voltando a incomodar Proto senão ao minuto 90 no segundo remate que fizeram em todo o jogo. O Anderlecht em noite desinspirada não foi capaz de chegar ao golo, O ambiente hostil que se fez sentir no estádio (parecia que o jogo era na Russia) também não ajudou à moralização da equipa ficando assim mais um candidato pelo caminho.

No ultimo jogo dos 1/4 final o Galatasaray não teve grandes dificuldades em bater o Nordsjaelland por 2 x 0. Com boa capacidade de reamte foi sempre uma equipa mais forte controlando o jogo e marcando com naturalidade. Parecia que o Nordsjaelland já teria a cabeça no seu próximo desafio (transferiu-se para Berlim neste mercado de Inverno).

1/2 Finais!

O Braga defrontou o olimpiacos e venceu por 2 x 1. Um jogo em que os gregos tentaram tudo mas acabou por sobressair a experiencia dos bracarenses que controlaram quase todo o jogo.

No outro jogo o Galatasary teve a vida facilitada pois o Spartak não compareceu ao jogo. (deve ter ido celebrar a vitoria no jogo anterior...)

Final!

Assim sendo na final defrontaram-se Braga e Galatasaray. OS turcos eram apontados pela imprensa como favoritos mas ja na conferencia de imprensa antes do jogo Ricardo Carvalho mostrava algum receio com o jogo curto do adversario. Até começou melhor marcando logo nos minutos iniciais mas mais uma vez com um Tiki Taka muito consistente deu a volta e foi mais forte vencendo por 4 bolas a 3!

Hugo Sousa foi assim um justo vencedor deste primeiro torneio Supercopa!  PARABÉNS!!

2 comentários:

  1. Penso q se devia pedir algum dinheiro de inscriçao para pelo menos nos jogos de alto risco ter-mos a presença de alguns agentes da PSP ou mesmo uns Setwards. Uma vez que no jogo da final não estavam colocadas as medidas minimas de segurança e isso de certa forma condicionou o jogo. Uma vez q o Gala esteve sujeito a muita pressão sendo mesmo agredido com um indicador na narina direita. De salientar q não recorri do resultado, uma vez que o meu adversário jogou bem e não pode ser responsavel pelos actos de alguns espectadores, mas menciono aqui o sucedido para que estas situações não se tornem a repetir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com essa ideia. Para o proximo torneio e em jogos de alto risco o Bruno "The Closet" Queda estará presente. (basta k lhe paguem um Whisky)

      Eliminar